sábado, 11 de agosto de 2012

Em Juazeiro Agora tem Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil


A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior, por meio da educação à distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos demais trabalhadores em educação básica dos estados e municípios.

O objetivo dos polos é oferecer o espaço físico de apoio presencial aos alunos, mantendo as instalações físicas necessárias para atendê-los em questões tecnológicas, de laboratório, de biblioteca, entre outras. É o local de encontro onde acontecem os momentos presenciais, o acompanhamento e a orientação para os estudos, as práticas laboratoriais e as avaliações presenciais.

O Polo UAB em Juazeiro faz parte desse sistema, sendo mantido pelo Governo do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal de Juazeiro, se constitui localmente na unidade operacional para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados, essas em parceria com o MEC / CAPES / IES / SEC / IAT / DIREC 15 e Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da SEDUC, efetivando estratégias de formação inicial e continuada do Governo Federal e Estadual, como por exemplo, a Plataforma Freire.

0 comentários:

Postar um comentário