terça-feira, 19 de março de 2013

A Secretaria de Educação à Distancia da UNIVASF Informa:





Prorrogadas as inscrições para os cursos de especialização (Pnap): Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde


A Educação a Distância tem se configurado como uma ferramenta importantíssima na formação dos cidadãos, pois possibilita que o ensino/aprendizagem chegue até eles, ainda que estejam nos locais mais distantes e não contemplados pelos cursos, tradicionalmente, presenciais.

Empenhada em tornar essa realidade acessível aos moradores da nossa região, a Secretaria de Educação a Distância (Sead) vem planejando e realizando cursos de extensão, de graduação ou de pós-graduação, sempre, com esse objetivo.

Nesta perspectiva, a Sead prorrogou, até 31/03/2013, as inscrições do processo seletivo (Edital 001/2013-PRPPG/Sead-Univasf) no qual estão sendo disponibilizadas 650 (seiscentos e cinquenta vagas) distribuídas em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.

Essas especializações, que serão ministradas na modalidade a distância, contemplarão os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes), instalados nos estados da Bahia e de Pernambuco, especificamente: Juazeiro, Paulo Afonso, Pintadas e Piritiba (na Bahia) e Petrolina, Ouricuri, Trindade e Salgueiro (em Pernambuco).

É necessário ficar atento(a) pois nem todos os polos disponibilizarão todos os cursos. É o exemplo de Trindade-PE, que oferecerá, apenas, Gestão em Saúde e de Piritiba-BA, que oferecerá, apenas, Gestão Pública Municipal.

A novidade deste processo seletivo é a previsão de algumas vagas destinadas, exclusivamente, a servidores e funcionários públicos, cuja finalidade é contribuir para a capacitação desses agentes na prestação de serviços à sociedade. Assim, eles poderão concorrer ao que denominamos de Demanda Pública. Os demais interessados concorrerão às vagas especificadas como Demanda Social. Porém, não há impedimentos para o servidor/funcionário público optar por concorrer às vagas da Demanda Social.

O valor das inscrições é R$ 80,00 (oitenta reais) mas a realização do curso, que durará 18 (dezoito) meses, é totalmente gratuita.

A previsão é que as aulas iniciem em maio de 2013, havendo a realização de, pelo menos, 03 (três) encontros presenciais, no início ou no final de cada semestre.

Novo cronograma (em substituição ao item 9, do Edital 001/2013-PRPPGI/Sead-Univasf):

Atividades
Data/Período
Inscrições
Até 31/03/2013
Pagamento da inscrição
Até 05/04/2013
Entrega/Envio da documentação para análise
Até 05/04/2013
Análise da documentação apresentada
Até 17/04/2013
Divulgação do resultado
19/04/2013
Prazo para interposição de recursos
Até 23/04/2013
Divulgação do resultado final
26/04/2013
Matrículas
29/04 a 06/05/2013
Previsão para o início dos cursos
20/05/2013

 
As inscrições deverão ser realizadas no Sistema Sead Inscreve → http://www.ead.univasf.edu.br/pnap/

Todas as informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas através da leitura, atenta, do edital, bem como do documento “Respostas às perguntas mais frequentes”, ambos disponibilizados no site da Sead: http://www.sead.univasf.edu.br/index.php?link=noticias&id=43

Informações sobre os cursos, a exemplo do programa pedagógico ou das disciplinas, poderão ser obtidas, também, no site da Sead, acessando: http://www.sead.univasf.edu.br/index.php?link=cursos

As dúvidas que restarem serão esclarecidas através do e-mail da Sead (sead@univasf.edu.br) ou, ainda, pelos telefones (87) 2101-6823, 6824 e 6825.

Secretaria de Educação a Distância UNIVASF

0 comentários:

Postar um comentário

Seguir por e-mail