quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aula Inaugural do Polo UAB de Juazeiro - cobertura

No dia 14/08/2012, as aulas inaugurais dos professores Rodrigo Aragão, Diretor de EaD e Tecnologias Educacionais do IAT, e Ricardo Argenton, coordenador UAB da UNIVASF, marcaram o início das atividades acadêmicas do polo UAB de Juazeiro.

O polo de Juazeiro é o resultado de uma parceria entre o governo do Estado e o município, e está localizado na Escola de Formação Continuada de Educadores de Juazeiro, antigo Colégio Estadual Augustinho Muniz. Fruto do Plano de Ações Articuladas (PAR), Juazeiro faz parte de um grupo de 12 polos novos da Secretaria Estadual de Educação, que se encontram em fase de articulação de novos cursos e consolidação de sua infra-estrutura, segundo o padrão CAPES, órgão do MEC que é responsável pela autorização e avaliação de programas de mestrado e doutorado e pela política nacional de formação de professores, o PARFOR, do qual a UAB é partícipe.

GALERIA DE FOTOS

A aula inaugural contou com a presença de todas as autoridades parceiras do polo UAB, como o vice-reitor e os coordenadores UAB da UNIVASF, secretário de educação e chefe de gabinete do município, a diretoria regional de ensino (DIREC 15) e a diretoria de EaD e Tecnologias Educacionais do IAT.

O polo de Juazeiro inicia suas atividades através de articulação acadêmica com a UNIVASF ofertando cursos de complementação pedagógica nas áreas de educação física, matemática, ciências biológicas, química, física, artes visuais, especializações em gestão pública, gestão pública municipal, gestão pública em saúde, e bacharelado em administração pública. Assim, consolida seu foco na formação de professores e no desenvolvimento regional através do fortalecimento da formação pública de gestores.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguir por e-mail