quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Polo UAB Juazeiro e SEAD/Univasf inauguram nova sede

O Instituto Anísio Teixeira (IAT) em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) inauguraram nesta sexta-feira (16/09), a unidade de extensão do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Juazeiro. Com 542 estudantes  de16 cursos, entre licenciaturas, bacharelados, especializações e extensões, o Polo UAB de Juazeiro integra a rede de 25 polos mantidos pelo Instituo Anísio Teixeira, na Bahia.


"O nosso próximo desafio é levar uma extensão do polo UAB para a unidade prisional de Juazeiro, proposta da Univasf que considero de grande relevância do ponto de vista educacional e importante para a ressocialização dos detentos", afirmou o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, que também colocou a educação a distância como algo fundamental para a qualidade da educação. "Não temos como chegar em todos os lugares do País se não for por meio da EaD. Por isso ela é de fundamental importância, pois cumpre, também, a função de formar cidadãos qualificados para o mundo do trabalho", completou.



De acordo com a coordenadora do Polo UAB de Juazeiro, Rosângela Cunha, a ampliação permitiu que, em 2017, a unidade possa chegar a ofertar um total de 713 vagas, em 14 cursos, entre licenciaturas, bacharelados e especializações e extensões. "Esta ampliação nos proporciona a possibilidade de uma oferta maior de cursos, que atendem às demandas sociais, a exemplo do curso de bacharelado em Administração Pública, que contabilizamos mais de 1.200 inscrições", celebrou a coordenadora.


Fonte: ASCOM Instituto Anísio Teixeira IAT/SEC/BA

0 comentários:

Postar um comentário