quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

POLO UAB JUAZEIRO REALIZA ENCONTRO PRESENCIAL COM CURSITAS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UNIVASF



        Aconteceu ontem 25 de fevereiro das 19h as 22h. um encontro presencial do curso de bacharelado em Administração Pública – UNIVASF na sede do Polo UAB Juazeiro, situado na Rua Agostinho Muniz, n° 1010, no Bairro São Geraldo.
      O evento foi organizado pelos tutores presenciais da Universidade Federal do Vale do São Francisco lotados no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Juazeiro (UAB).
     O objetivo do encontro não se relacionava com abordagem de conteúdos específicos do curso, mas ocupava-se de informar os alunos sobre o panorama da Educação a distancia hoje; o perfil do aluno EaD; Apresentação do Projeto do Curso de Bacharelado em Administração Pública; o ambiente Moodle; dicas de como organizar-se para atender as demandas do curso e apoio para formação de grupo de estudo presencial.
      Segundo a tutora presencial Edinalva dos Santos o encontro proporcionou uma discussão que possibilita a melhoria do curso, especialmente sobre a organização do plano de estudos do cursista. Edinalva também frisou a necessidade de dar continuidade aos momentos para estabelecer uma rotina de estudos coletivos.
    Nesta oportunidade os tutores realizaram uma dinâmica para diagnosticar a opinião dos discentes sobre o andamento do curso e sugestão de ações que pudessem potencializar a qualidade do rendimento nas disciplinas subsequentes. Para isso utilizaram uma árvore e nela fixaram folhas amarelas para identificar as sugestões e folhas verdes para apresentar os aspectos positivos do referido curso.
      O cursista Juscinei dos Santos Martins acrescentou que esta oportunidade foi extremamente útil e esclarecedora para todos os que puderam estar presentes.
      Uma das importantes deliberações do grupo, formado pelas turmas de Bacharelado Juazeiro 01, 02 e 03 foi que a partir de 05/02 haverá grupo de estudos no Polo Juazeiro das 18h. às 21h nas quartas, quintas e sextas-feiras, de acordo com a disponibilidade de cada um.

0 comentários:

Postar um comentário