sexta-feira, 21 de março de 2014

Polo UAB Juazeiro Participa do Lançamento do Edital do Vestibular 2014 da UFPI


                                                                     Solenidade – Salão Nobre da UFPI

       A Universidade Federal do Piauí (UFPI) através do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) lançou, nessa manhã (18), no Salão Nobre da UFPI, o edital do vestibular 2014 na modalidade a distância. Este é o maior vestibular da história da EaD no Estado. Serão ofertadas 6.825 vagas de 15 cursos de graduação, em 33 polos de apoio presencial, sendo 31 no Piauí e dois na Bahia (Campo Alegre e Juazeiro). Atualmente, o CEAD/UFPI oferece cursos a distância em 33 polos UAB no Piauí e atende mais de 6 mil alunos. O Edital será lançado nos próximos dias e as inscrições terão início na próxima semana. O valor da taxa será de R$ 50,00 e de R$ 25,00 para alunos de escolas públicas.

                     Coordenadores de Polos UAB Piauí, Juazeiro Ba e Campo Alegre de Lourdes Ba. 

           A solenidade contou com a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas, Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, Secretário de Educação do Estado, Átila Lira, Ex-reitor da UFPI, Luís Júnior e de Coordenadores de polos e cursos do CEAD/UFPI. 

Reitor Prof. Dr. José Arimatéia, e Diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Fernandes UFPI

      Para o Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, o Vestibular 2014 mostra a consolidação da EaD, enquanto modalidade de ensino e do CEAD, como unidade de ensino da UFPI. “Nosso objetivo é atender as pessoas que residem longe das grandes cidades, onde se tem disponibilidade e oportunidades de vagas no ensino superior. Temos planos de oferecer 20 cursos até o próximo ano. Já estamos discutindo esses novos cursos junto ao Reitor da UFPI.


         O Piauí tem uma estrutura destacável na área de EaD”. O secretário ressaltou que o MEC promoverá melhorias estruturais nos polos. 



Fonte e fotos: Thays Pessoa e Karine Santiago- Assessoria de Comunicação do CEAD/UFPI
 Disponível em: http://www.cead.ufpi.br/?pag=home&cat=noticia&id=2237


0 comentários:

Postar um comentário

Seguir por e-mail