quinta-feira, 15 de maio de 2014

Polo UAB Juazeiro sedia cursos de Gestão em Saúde e Formação de Educação Permanente em saúde da FIOCRUZ


O Polo da Universidade Aberta do Brasil, em Juazeiro, está com inscrições abertas para os cursos de Especialização de Gestão em Saúde e de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde, ambos oferecidos pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/Fiocruz.
De acordo com a Coordenadora do Polo UAB Juazeiro, Rosangela Gonçalves Cunha, o curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde é uma estratégia de implementação da Educação Permanente em Saúde com vistas à mudança de atitude por parte de todas as pessoas envolvidas na proposta do Sistema Único de Saúde (SUS). “O curso tem como objetivo formar pessoas vinculadas às diferentes práticas e processos de trabalho em saúde, educação e áreas afins. Seu público alvo são os profissionais portadores de diploma de nível superior, com atuação nessas áreas”, explica Rosângela.
Já o curso de Especialização de Gestão em Saúde tem o objetivo de qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde. “Ele se propõe a habilitar, nas competências básicas para a gestão de serviços de saúde, profissionais com responsabilidades ampliadas de gestão administrativa e de atenção à saúde, atuantes ou que pretendam atuar em sistemas e serviços de saúde.”, completa a Coordenadora.
Para participar, os candidatos precisam possuir escolaridade de nível superior; possuir habilidade para utilizar computadores e os recursos de conectividade internet, e-mail, fórum, chat ou orientação e apoio para tanto e dispor de pelo menos 10 horas semanais para estudo.
As inscrições seguem até o dia 30 de maio para o Curso de Extensão em Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde (http://inscricao.ead.fiocruz.br/301),  e até 20 de junho para o Curso de Especialização em Gestão em Saúde (http://inscricao.ead.fiocruz.br/302), a ficha deve ser preenchida online, e os documentos deverão ser enviados pelos correios para o endereço:

EAD/ENSP/Fiocruz 
Curso de Especialização Gestão em Saúde 
Processo Seletivo para ALUNOS 
(Informar o nome do Polo de inscrição) 
CEP 21041-210 - CAIXA POSTAL 35519 
Rio de Janeiro - RJ

Outras informações poderão ser adquiridas no Polo UAB Juazeiro, localizado na Rua Agostinho Muniz, nº 1010 A, Bairro São Geraldo.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Ramáiana Leal/SEDUC

Edital: Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde : http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital885v94.pdf


Edital do Curso de Especialização em Saúde - http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital885v93.pdf

0 comentários:

Postar um comentário