O Núcleo
de Estudos Interdisciplinares Sobre a Mulher (NEIM) da Universidade Federal da
Bahia em convênio com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização,
Diversidade e Inclusão do
Ministério da Educação (SECADI/MEC), através da Universidade
Aberta do Brasil/UFBA, tornam públicas, por meio deste Edital, as normas
para o processo de seleção de vagas de tutor/a presencial dos Cursos
de Extensão e de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça para atuarem nos polos.
o Distribuição
de vagas para tutor presencial nos polos de apoio
presencial aos Cursos de Especialização e Extensão em Gestão de Políticas
Publicas em Gênero e Raça- GPPGER em oferta na UFBa.
POLO DE APOIO PRESENCIAL
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CURSOS
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VAGAS
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Alagoinhas
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Curso de Extensão em GPPGER
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O1
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Camaçari
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Curso de Especialização em GPPGER
Curso de Extensão em GPPGER
|
O1
O1
|
Carinhanha
|
Curso de Extensão em GPPGER
|
O1
|
Conceição do Coité
|
Curso de Especialização em GPPGER
|
O1
|
Jacaraci
|
Curso de Especialização em GPPGER
|
O1
|
Juazeiro
|
Curso de Especialização em GPPGER
|
O1
|
Mata de São João
|
Curso de Especialização em GPPGER
|
O1
|
Paulo Afonso
|
Curso de Extensão em GPPGER
|
O1
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Pintadas
|
Curso de Especialização em GPPGER
|
O1
|
o
DO PERFIL DA(O) CANDIDATA(O)
DO PERFIL DA(O) CANDIDATA(O)
A seleção é
destinada às(os) candidatas(os) que apresentem as seguintes condições (habilidades/
disponibilidades):
a) Graduação concluída em qualquer área de
conhecimento;
b) Experiência de, no mínimo, 01 (um) ano no
exercício de docência em sala de aula no ensino básico ou superior;
c) Disponibilidade de participar do treinamento
presencial e a distancia para a função de tutor(a), caso seja convocado pela
Coordenação;
d) Disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais
para as atividades de tutoria, acompanhando e monitorando as(os) estudantes;
f) Disponibilidade para participar de reuniões com
as coordenações (coordenação de curso, coordenação de tutoria);
g) Acessibilidade rápida e contínua à internet e às
ferramentas tecnológicas da informação e da comunicação, promovendo a ampliação
da interatividade nos ambientes virtuais de aprendizagem;
h) Disponibilidade para a interação mediada com os
estudantes, atendendo às consultas das(os) mesmas(os), seguindo o modelo de
tutoria estabelecido;
i) Disponibilidade para orientar (as)os estudantes
a respeito da utilização dos recursos para a aprendizagem, tais como: textos,
material didático disponível no ambiente virtual, vídeos, atividades práticas
de pesquisa bibliográfica, entre outros;
j) Capacidade para elaborar relatórios das
atividades de atendimento presencial, conforme orientações da coordenação,
encaminhando-os nos prazos estabelecidos;
k) Observação de critérios éticos que permitam
estabelecer uma comunicação eficaz com os estudantes e com os demais colegas de
trabalho, a fim de estimular a criação de um ambiente que favoreça o processo
de aprendizagem de todos.
o
O CANDIDATO DEVERÁ POSSUIR OS
SEGUINTES REQUISITOS BÁSICOS:
a) ser brasileira (a) nata(o) ou naturalizada(o);
b) ter habilidade e conhecimentos para utilizar
computadores e recursos de conectividade;
c) possuir, preferencialmente, experiência docente
em programas de educação a distância;
d) residir no Município do Polo UAB onde está se
candidatando à vaga de tutor(a) presencial (Alagoinhas, Camaçari, Carinhanha,
Conceição de Coité, Jacaraci, Juazeiro, Mata de São João, Pintadas, Paulo
Afonso) ou residir num raio de 100 km do Município Sede do Polo.
O PERÍODO DE INSCRIÇÃO SERÁ DE 24 DE FEVEREIRO
DE 2014 A 15 DE MARÇO DE 2014.
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